sábado, 11 de julho de 2009

"Uma andorinha só não faz verão"

Bom, como diz um velho, bom e famoso ditado, ''uma andorinha só não faz verão''. Entretanto, mediante as circunstâncias que o tão corrido e ''doido'' mundo nos impõe, as pessoas clamam por uma companhia, por uma boa companhia. Companhias que lhes confortem a alma, companhias que lhes digam: ''onde você estiver não se esqueça de mim''. Amigos que possam lhe estender a mão, um braço de apoio, e um ombro para ser confortado.

Jamais pense que você está caminhando sozinho, seja na luz, na escuridão, você sempre estará sendo vigiado por aqueles que lutam por motivos iguais aos seus. Você pode até tentar dizer que está ou que estará só, mas nunca vai está.

Às vezes costumamos dizer que as pessoas nos esqueceram, às vezes costumamos ser egoístas, orgulhosos, cheio de um certo despreso para com nós mesmos. Agora imagine você, se eu tento me excluir, ''quem poderá me ajudar? quem poderá ,me defender?'' Eu, que sempre me faço ser rejeitado? Eu, que sempre que sou chamado digo que não posso? Eu que nada me esforço para ser ajudado. E então, será que eu quero voar por esse mundo afora, e ser sempre o pássaro a pegar a rajada de vento na cara? Se que eu quero dar apenas um vôo e nunca mais ter condições de abrir minhas asas?

Pois bem, não há o mais forte falcão dos grandes Alpes, não há a mais forte águia das Américas que possa sobreviver o tempo todo voando sem parar nenhum momento para chamar um amigo, um companheiro, uma aventura e nova aventura. Nem aqueles, que por algum motivo a natureza o fez só, pode viver por muito tempo. Nem mesmo aqueles, que por condições naturais não tiveram filhos, não procriaram podem morrer só.

É difícil, ah, com toda certeza é sim! Encontrar o melhor, ou os melhores amigo para dividir a riqueza, a pobreza, a tristeza e a felicidade, ah é muito difícil sim. Encontrar o amigo que vai te entender nos momentos de dificuldades, onde tu vai querer ficar só, e mesmo assim ele insiste em querer ficar só com você também. É muito difícil!

É difícil também encontrar a pessoa amada, que quando você não quiser voar junto com ela em algum momento, e ela entender, que por algum motivo você não quer. E consideravelmente difícil, imaginar você dois, na alegria e na tristeza, na saúde na doença, até que um dia a natureza e o destino de cada um seja traçado e levado para voar em outros céus. É difícil dar o melhor conselho, perder a melhor piada, fazer o melhor prazer. É difícil dar um braço e dizer: ''estou aqui, e sempre estarei aqui''. Mas é preciso! Não que seja regra, não que você seja obrigado a fazer isso, a tomar essa atitude, mas é bom sabe! Lembra do bom e velho ditado lá em cima, pois é, ele é velho o suficiente para ser o suficiente bom.

Agora, quebrando novos bicos, perdendo e ganhando novas asas, encare! Apenas isso, mostre-se capaz de fazer novos vôos, de encarar desafios. Mostre-se companheiro. Deixe a solidão de lado. Uma amizade, a felicidade, começam com uma boa estendida de braço, sem interesses, sem fins, apenas estenda.

Mostre-se capaz de ser feliz, de ser capaz. Mostre vícios, virtudes, atitudes.

Tenha certeza, que novos pássaros virão, que novas manhãs voltarão a brilhar e continuarão a fazer parte de novos horizontes. Diga sim quando for preciso, e não quando achar necessário, mas nunca se esqueça, sempre haverá outros pássaros para voar com você...

3 comentários:

Allana Silva disse...

tva inspirado hein?é verdade,na vida sempre temos amigos sinceros, é só saber procura-los e deixar ele conquistar nossa confiança!obgda por ser meu amigo!

Fóssil disse...

Um bom tempo, hein? x) Me identifiquei muito com o teu texto porque uma das coisas que mais temo é a solidão e logo, o que eu mais venero são as pessoas que eu amo; meus amigos e minha família. Só eu sei a dádiva que é tê-los voando ao meu lado, só nós sabemos dos verões que nós somos capazes de fazer quando juntos.

Filho de Vencedor disse...

Amigo Carlos estava tão aterefado que não tinha tempo de postar, só que agora toda semana postarei um texto diferente. Assim volto à minha rotina.