segunda-feira, 28 de abril de 2008

"A estrada vai bem mais além do que aquilo que se vê"


Bom...que tudo passa isso nos sabemos, mas nada passa sem deixar uma marquinha qualquer, seja ela boa ou ruim. Numa estrada não seria diferente, a cada quilômetro rodado, a cada trecho sempre ficam lembranças na memória...ela sempre vai "além do que se vê".
Nossas vidas são como estradas, longas e efêmeras; limpas e obscuras; retas e cheia de curvas. Se o primeiro passo é difícil, imagina o segundo e o restante pra afirmar que é realmente aquilo que você deseja e que sempre sonhou.
Uma boa viagem ao longo de uma estrada, se constrói com muitas paradas, muitas recargas de baterias, placas e novos carros a todo momento, obstáculos, furadas de pneus e essas coisas que por mais preparado que se saia, sempre acontece. O problema é que ela nunca acaba, sempre se abrem novos caminhos, surgem mais cidades e você acha que tudo é novo, e com clareza, afirmo que sim. O quilômetro 2 dessa estrada, vai ser sempre o 2, mas com vários acontecimentos a todo momento, novos raiar-do-dia, novas noites estreladas...novo registros, tudo é novo, até o combustível que será usado ali naquele trecho.
Construir uma viagem ao longo dessa estrada não é fácil, o pior que mesmo com a felicidade ela nunca acaba, você chegou a um determinado lugar, quer logo buscar outro, e mais outro e mais outro. Só que um dia a gasolina acaba e não tem nenhum posto perto, e você olha e percebe bem que a estrada realmente vai "além do que se vê'. E que mesmo morrendo, ela continua...parou para você, mais a estrada continua.
Pense que é divertido andar por ela...mas seja prudente.

*** "Além do que se vê" é uma música cantada por uma banda a qual gosto muito...Los Hermanos ("hiato indefinido", segundo integrantes da banda)

Um comentário:

Fóssil disse...

Caramba, adoro Los Hermanos, tá mais que na hora de eels terminarem com essa procaria de recesso sem previsão de retorno ¬¬"

Gostei muito do que tu disse. Nunca é fácil percorrer estradas - com seus trechos ora esbruacados e ora lisos - mas é uma idiotice ficar parado no mesmo lugar. No final das contas, eu acho que a viagem é um fim em si, muito mais do que o que está no final da estrada =]. Parabéns!

(a propósito, sou o Carlos lá da natação =])