sábado, 23 de agosto de 2008

Minha casa no campo

Eu quero minha casa, minha casa de campo.
Melhor dizendo, ela nem precisa ser no campo. Só quero que ela seja meu canto, onde possa entoar meu pranto.

Quero que ela seja do jeito do coração de uma mãe, simples, pequeno e que sempre tem amor pra dar a mais uma pessoa.

Não quero que ela seja a mais sofisticada das casas, só quero que ela seja a minha casa, o meu lar. Eu quero que ela tenha o meu ar, a minha graça, a minha felicidade.
Minha casa do campo tem que ser assim:
azul da cor do céu...para que nunca possa chover, para que o céu nunca fique escuro;
que ela tenha o telhado marrom, para que possa proteger de qualquer chuva;
eu queria que ela fosse branca, assim pra ficar clarinha a parede;

as janelas da minha casa, essas sim, queria que fossem azuis, da cor do mar, do céu, para que eu pudesse olhar o horizonte, infinito por si só;

queria que ela tivesse uma grama verdinha, assim da cor da bandeira do meu país, sabe?!!
na minha casa tinha que passar um "riozinho", um "riozinho" azul, cheio de peixe e de vida;

queria que nela tivesse um "pé de árvore" sabe?
que tivesse um sol bem amarelinho;
e que o céu, fosse cheio de pássaros bonitos;
e que nessa minha casa...bom acho que não falta mais nada... ah...falta sim, falta a rosinha, pra me encher de felicidade!
Minha rosinha da minha casa, deve ser assim:

a flor mais bonita;

a mais perfumada;
a mais sincera;
a mais feliz;

Quero que minha rosinha cultive o meu jardim, que ela semei alegria em cada canto.
Minha casa, tem que ser a minha casa, o meu espaço, a minha moldura. A moldura dourada, o meu tesouro. Só quero que ela seja assim. Onde possa passar meu tempo, onde possa imaginar, onde possa chorar, sorrir, onde eu possa lembrar de coisas boas, onde possa imaginar saudades de pessoas queridas.
Nela quero pensar em mais uma única coisa, planejar e executar meu futuro.
Nela quero esquecer, o que sou, e ser apenas uma única coisa, arquiteto dos sonhos, dos meus sonhos.

A propósito, essa é a minha casa:







Ps.: Quero pedir desculpas aos poucos leitores desse blog. Acho que esse post não ficou legal, tava muito em dúvida sobre o que escrever. Eu estou com medo de escrever o que deveria, mas vou escrever no próximo post.

4 comentários:

Fóssil disse...

Sinceramente, pra mim esse foi um dos melhores textos que eu já vi por aqui. Talvez porque eu vi refletido nele os meus desejos também. Esse tom meio "infantil" (quase nunca uso essa palavra pejorativamente e não estou fazendo isso agora) é muito bom de ler. Parabéns =]

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Nunca tenha medo de escrever, nunca tenha medo de mostrar este seu belo talento.Seus textos, suas poesias reconheçem o belo e você ousa expressá-lo.
Um grande abraço

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

esta postagem está divina.
beijos .

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Passei para desejar um ótimo final de semana.
beijos