terça-feira, 5 de agosto de 2008

As lágrimas de um vencedor


É notório situações que por mais adversas que se encontrem, você tenta mudar.
Pois é...indagante ou não, escutem só.

Você visualiza algo, e por mais difícil que seja você insiste e persiste. Eu irei chegar lá! Convencionou-se chamar isso de objetivo, é seu. Já dizia um filósofo famoso, " não há nada mais medíocre do que o homem que alcançou seu objetivo". Será?
Tá...então você luta, e vai vencendo etapa a etapa. Vai fazendo daquele sonho parte integrante da sua vida, uma parte que chega a confundir com um aspecto fisiológico. Seu corpo e sua mente já funcionam em prol daquele único desejo, ele desejo lhe consome mais e mais. E o desejo pra chegar "o logo" é tão grande que o nervosismo bate, e pode atrapalhar. Mas continuando...
Aí você já venceu etapas, e mais uma, e mais outra. Percebendo você, cada vez mais, que sua glória está próxima.
Você elimina a possibilidade de erros, os afasta ainda por cima. E protege seu único filho, seu tão sonhado objetivo. As voltas, as curvas, o tempo, parece que estão correndo todos a seu favor, só que às vezes, eles dão a impressão que estão até parados olhando o seu sucesso passar. Eles perceberam que você nunca foi tão perfeito, nunca quis tanto "aquele querer".
E você vai desfilando metro a metro, seu sucesso vai sendo iluminado, e sua vitória gloriosa se a próxima cada vez mais.
Todos comentam sua magnífica caminhada, rumo ao sucesso.
O próximo passo que você decide tomar, é reduzir seus atos, eles antes estavam muito à flor da pele, você acalma-se e vê uma paz e uma tranquilidade, e afirma, agora é só conduzir até o final, para a vitória ser alcançada.
Você está três voltas do fim...melhor a dois passos de concretizar seu sonho, você avista a vitória, vai pegar nela e...um obstáculo do nada lhe derruba.
Repentinamente seu nome é gritado em todas bocas que lá se encontravam.
Seu nome é publicado em todos os jornais, você vira a manchete, o comentário:
UM OBSTÁCULO DERRUBA UM CAMPEÃO, QUE LUTOU DO INÍCIO AO FIM!
"VOCÊ" É LEVANTADO AOS BRAÇOS PELO PÚBLICO, CONSOLANDO-O EM SEUS BRAÇOS!
"VOCÊ" PERDEU A BATALHA, MAS HONROSAMENTE.

PARABÉNS FELIPE MASSA!
VOCÊ JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA DO CIRCUITO DE HUNGRIA, NÃO COMO O PRIMEIRO LUGAR NO PÓDIO, MAS COMO AQUELE QUE VENCEU DO INÍCIO AO FIM, E QUE FOI PERFEITO, NA LARGADA, NAS CURVAS, NO PIT STOP...EM TUDO. INFELIZMENTE, TUDO NÃO COSTUMA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

SEJA UM FELIPE MASSA VOCÊ TAMBÉM,TENTE NÃO DEIXAR QUE ESSAS FALHAS DO MUNDO ATRAPALHE SUA VIDA, SEJA MAIS UM OBSTÁCULO. E TENTE, MAS TENTE MESMO ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, POR MAIS QUE SEJA MEDIOCRE. HOJE VOCÊ ALCANÇA UM, DEPOIS MAIS OUTRO E ASSIM, VOCÊ VAI TORNANDO-SE UM GRANDE VENCEDOR.

PARABÉNS!

Homenagem feita a um merecido guerreiro que lutou bravamente em busca de um lugar ao sol, e continua buscando. Pode ter certeza, o dele, será o melhor lugar!

6 comentários:

Tefy disse...

Fiquei triste com a saída do Felipe Massa da corrida, mas não entendi como derrota.. já que ele sempre será um vencedor..

Nesse texto me lembrei do vest, rs.

Filho de Vencedor disse...

verdade...eh bom que todos nós amantes da F1 possamos entender assim!

Anônimo disse...

Nelson como vc diz:porra cabeça,esse sue blogger tá mto massa gostei muito dessas mensagens de auto estima,no mundo de hoje as pessoas precisam ouvir q elas são capazes,e q ñ podem desistir dos seus sonhos,e q se cairem tem q leventar!!!
abraço meu parceiro e parabéns pelo blogger

Anônimo disse...

texto ,sensacional pois os objetivos é o que me move a seguir como massa em , busca da vitoria

Fóssil disse...

Pow e eu por fora, não acompanho F1. Mas o importante é que a universalidade das emnsagens presentes no texto ultrapassam o esporte, que acaba sendo uma metáfora bem construída. Acho que muita gente precisa elr algo assim às vezes. Parabéns =]

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adorei vir aqui no seu blog, fiquei sabendo coisas que nem imaginava.Adorei!
marthacorreaonline.blogspot.com