domingo, 27 de julho de 2008

Na multidão...te procurei, e ainda procuro!



No obscuro das sobras daquela multidão...
...fiquei perdido, mas não porque havia me perdido,
perdi-me pois te procurava e jamais te encontrava.
Clamava teu nome ao vento com sussurros, para que o vento polinizasse o nosso amor. Por várias vezes esticava o pescoço, pra ver se conseguia olhar-te, mesmo que fosse seus cabelos, mas desejaria olhar.
Como parado não estava conseguindo te encontrar...resolvi dar voltas. Resolvi procurar-te nos quatro cantos daquele espaço, mas não te encontrava.
Passei então a gritar teu nome, já que o vento não fazia a parte dele, se quisesse te ter pelo menos mais uma vez em meus braços, teria que te procurar, teria que te encontrar, teria que fazer a minha parte. Porém, grande era o barulho que te impedia que ouvisse minha voz de aflito no meio daquela multidão. Mesmo com mais um obstáculo, não desistir de te procurar.
Continuei a rodar naquele mundo que me deixava cada vez mais tonto e mais aflito...
Até que em um certo momento percebi que meus lábios estavam ressecados, meu estômago "grunhia" como um cão faminto, meus pés calejavam e meu corpo sucumbia de cansaço...até que desistir...
Isso foi o final da primeira noite de busca...

Na segunda noite, menti, enganei e driblei diversas situações para que nada pudesse me impedi de te encontrar.
Continuei minha incansável procura por você, mas nada...percorri caminhos difíceis, incertos e inseguros. Andei por ruas escuras, perigosas, à sua procura. Fiquei em cantos, para vê se te encontrava igual a primeira vez, mas nada de você aparecer.
Tudo me levava a crer, que você estaria naquela multidão, naquele espaço a qual todos procuravam, assim minha busca tornava-se mais difícil. Mas nada deixaria eu desistir.
Por diversas vezes dei voltas, falei que estava com amigos, à pessoas estranhas, para que ninguém pudesse me deter, para que ninguém me distraísse do meu objetivo, me desviasse.
Olhava para o relógio, e via as horas passar cada vez mais, e percebia que ficava muito mais tarde.
A noite era testemunha da minha incansável procura, que nunca cessava...e em algum lugar ela também te olhava, só que silenciosa como estava, mediante ao barulho que ecoava das festas, não conseguia lhe falar nada, ou até falava, mas você não conseguia escutar.
Aos poucos a noite sucumbia, e com ela, eu também falecia aos poucos, de cansaço, de angústia, de desespero.
Mesmo assim continuava a procurar-te.
Várias pessoas me olhavam e percebiam em meu pranto, o desespero que me assolava. Entretanto, nenhum poderia me ajudar, só o acaso!
De repente, levantei meu rosto e vi...vi alguém ao longe.
Aproximei-me o mais rápido que pude. E a cada passo minha certeza aumentava, era você...só você. Desviava-me de tudo e de todos, e corria, andava, andava e corria.
Minha dúvida concretizava-me, metro a metro...percebi que entre você e eu tínhamos apenas os segundos como maior barreira, era o que nos separava. Minha busca enfim, havia acabado.
Você estava de costas...e minha ansiedade aumentou, minha mão suava.
Pus minhas mão em seus ombros, e pronunciei seu nome...
Aí você virou pra mim...e percebi...que minha busca não havia terminado, não era você!
Meu chão sumiu, e fiquei sem graça!
Naquele momento precisava bem mais de você do que no início. Não sabia o que fazer...
Encontrei amigos que relutavam que confessasse o que estava acontecendo, o que tinha me feito ficar triste...insistir em falar, só estava a procura de alguém...mas não encontrei!
Restou-me ir pra casa dormir e pensar, pensar no que fazer.

[...]

Hoje quando acordei, vi mais uma forma de tentar te encontrar, te procurar hoje...mas não pela última vez.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

"A corrente do bem"


Assitir a um filme hoje pela manhã em casa onde, sinceramente, fiquei bastante emocionado. Esse filme e " A procura da felicidade, fizeram-me perceber que o mundo pode ser bem melhor, basta cada um fazer a sua parte e simplesmente "passar pra frente", é isso, talvez essa seja a fórmula da felicidade e de um mundo mais humano.
O filme passa a seguinte mensagem, depois que você faz o bem a uma pessoa, ela não tem que retribuir e sim fazer o mesmo a outras três pessoas, e assim cada pessoa, fará o mesmo até que todo o mundo conheça a mensagem.
Tudo começa quando um professor passa um trabalho de escola pra turma, onde cada uma tem que fazer algo pra mudar o mundo. Todos nós temos algo com o mundo, não estamos aqui dentro dele simplesmente por está, estamos aqui, pois sua vida, sua estrutura dependem de todos nós, da nossa parte, da nossa consciência. Os alunos tomaram consciência e tiveram suas idéias...aí vocês já sabem qual foi a melhor idéia né?!!
A idéia se espalhou por todo os Estados Unidos, aos poucos.
Cada atitude valeu à pena, sua idéia se espalhou por prisões, lixões, e por inúmeros cantos do país. Percebam que foi uma simples atitude que foi mudando aos poucos idéias, atitudes. Percebam que esses gestos sempre fazem a diferença, sempre têm um "q" a mais...sempre comovem as pessoas.
Mediante a tudo que se passa nesse mundo, as várias atrocidades que acontecem, as péssimas notícias que ouvimos todos os dias, vale à pena lutar pra fazer a diferença, pra ter uma vida e algo melhor. Quem sabe assim, teremos uma boa recompensa no final....
Ah, a propósito, o garoto tirou 10, no trabalho dele, e a notícia se espalhou por todo o mundo!
Pena que ele morreu!
Mas gente não deixem de assistir ao filme, acreditem vai valer muito à pena!!

Ps.: Desculpem por ter contado uma parte do filme...o mais interessante vocês poderam ver!
Ah... e detalhe...
PASSE PRA FRENTE!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mããããeeeeeeee.......cadê vc?


Ah mãe...só você sabe o quanto sinto sua falta.
Tantos anos já se passaram, e não ouço mais vc me chamar. Não ouço mais seu sussuro me chamando de seu "caçulinha", não sinto mais o cadenciado de seus braços. Não como mais seu doce de abacaxi (meu preferido)
Mãe, meu teto mãe, tá quase desabando, meu chão, tô sustentando ele nem sei como.
Hoje, choro pelos cantos sentindo sua falta...choro por não ter mais o seu colo, pra apoiar minha face. Face esta, que esbaldava risos e sempre buscava um consolo quando precisava.
Mãezinha, acredito que o hoje o seu "homemzinho" está quase formado...
Vc me ensinou a tentar ser o mais puro dos homens, o mais exato dos cantos, o quadrado mais perfeito. Entretanto mãe, vc me ensinou a ter esse coração mole, que acha que todos pensam igual vc...mas a vida moldou-me uma rocha para poder enfrentar as tempestades que passam.
Mãe querida vc hoje verifica as falhas que sua rocha apresenta. Se sou durão, difícil de dá o braço a torcer, zangadooooo, cara feia (como todos falam) ...mas que por dentro sou totalmente "sensível" (meu apelido, valeu Renan, agora deve tá satisfeito, todo mundo sabe o apelido...kkkkkkkkkk). Que muita das vezes fecha a cara pra poder não chorar...
Hoje, vc vê muitas coisas que tenho certeza que fica feliz por saber, e em outras deve entristecer um pouco por causa de algumas situações ocorridas. Mas mãe fique mais feliz...não vale à pena pensar nas pessoas que foram falsas com a nossa família...isso pouco interessa!
Mãe, era só vc, apenas vc que me chamava de seu filho, de meu garotinho, de meu amor. Vc foi o meu sol, a minha lua, o meu viver...hoje tenho dois amores, acho que por eles, ainda estou aqui.
Amores que defendo com unhas e dentes, amores que não podem ser feridos, não podem ser mortos....amores que jamais morrerão...são amores...meu pai e minha irmã! Amo vcs!!
Se sou sério em alguns momentos, vc é a culpada, se transpareço felicidade vc também tem grande contribuição nisso...às vezes mãe, estou rindo, pra máscara do choro não cair e rolar como cada gota que ja chorei ao lembrar das coisas boas que passamos: os vários "são joãos" que brincamos, os aniversários que passamos, os natais, e etc.
Hoje mãe...passamos por uma barra, imagina o dia das mães sem vc....não dá pra imaginar, mãe é horrível!!!
Pra Deus, eu só pesso uma coisa todo dia, mãezinha...desde o dia 22/06/2002....Deus trás minha mãezinha de volta pra mim trás....eu quero ela feliz como ela era, eu quero ela boazinha do jeito que você a levou...devia ter deixado ela com a gente, já tem tanta gente com vc Deus, por que que você escolheu logo ela?...trás ela pra mim...por favor, trás. Amém!!!
Mãe...eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar, a cada ausência eu vou te amar, eu sei que vou te amar....e cada vez mais (...)

MÃE TE AMO PRA SEMPRE!!!!

Cara,,,amigo reunido, não tem preço!!!


Como todos nó já falamos, essa tinha que ser nossa turma, tudo o que aconteceu em nossas vidas antes de entrarmos nessa UFMA. Nós tínhamos que ser amigos mesmo.
Está com a galera do FARMÁLCOOL é muito massa. Ouvi as besteiras que cada um de nós falamos é "mulequeira" geral.
Hoje nós somos irmãos mesmo. Cada um de nós entendemos como se encontra o outro, por que tá sério... Comprendemos o que passa cada um, damos força um ao outro.
É interessante que apesar do pouco tempo que nos conhecemos valeu por tudo, e independente de tudo o que aconteça com algum de nós sempre ficará na lembrança as sextas no bambu's, "aquelas pessoas", o per-per-per-per, a "porra, mulecagem rapá", a dança da mariazinha...amigos isso sim eh ser FARMALCOOL galera.
Espero que possamos continuar assim até o fim desse curso que no tortura e nos deixa às vezes noites estudando...(mentira)
Ah já ia esquecendo da primeira edição do FARMÁLCOOL FESTIVAL, galera foi muito álcool por milimetro cúbico de sangue, vamos repetir mais vezes, lamentamos pois tivemos os ralados que foram cedo pra kza e por aqueles que arriaram de bêbado e foram durmi....e o ressaca gente, cara aquele gato marcou a festa, só preguiça e ainda queriam jogar o pobre na churrasqueira...
Poh cara e os montinhos?!!! Já ia esquecendo disso...
Montinho muito massa, so cuidado pra não disparar viu Volney....cara na ida pro bambus, na vinda, quando já tah todo mundo bêbado é massa...não tem como descrever, só os hematomas no meu braço já dizem muito....e o montinho lá em frente a biblioteca central, que a galera do busão ficou olhando e nos chamando de malucos!! Cara e os vídeos...nooosssaaa muito sem noção!!
Amigões....cara vamos ser FARMÁLCOOL até morrer....
Ah não esquecendo...
EXPERIMENTEM CHAMAR A RAIMUNDA PRA VER SE É BOM....SÓ PODE NEH?!! AQUELE NOSSO AMIGO, AMA ESSA MULHER (OH MULHER VC EH LINDA, A LINDA DAS MAIS LINDAS IGUAL A VC NÃO TEM......)KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
VALEU MESMO:
Joatan, Antônio, Gabriel, Volney, Cláudio, Geyson, Wandson, Diego, Gustavão e todo o resto do povo...
Abraços!